A Escola

A Escola da Furna vem crescendo ao longo dos anos.
Furna é a comunidade da Brava que mais valoriza a Escola,
isto desde do Ensino Básico até a Universidade.

 


Tudo começou com uma visita do Senhor Bernardino Ramos à Cabo Verde e a ilha Brava em Fevereiro de 2007.

Convidado por um grupo de voluntários local o Senhor Bernardino Ramos (Didino) aceitou prontamente a ser o primeiro Padrinho do Polo Educativo nº II da Furna (Escola da Furna).

De regresso aos Estados Unidos de América, país onde reside a vários anos, este, sempre em sintonia com os Agentes Educativos da Escola, deu inicio a uma campanha de sensibilização e recrutamento de novos padrinhos. Pessoas manifestamente interessadas em ajudar na construção e materialização do Projecto Padrinho da Escola da Furna.

A Escola é muito importante para as crianças porque para alem de aprender a ler e escrever, nela muitas vezes as crianças encontram algo que não se encontram em casa.

As crianças da Furna gostam da Escola. Ao longo do ano não se verifica nenhum abandono; ou alias modesta a parte actualmente a Furna é a comunidade da Brava que mais valoriza a Escola, isto desde do Ensino Básico até a Universidade.

   
Somos amigos, voluntários, jovens e pais encarregados da educação, organização e tudo relacionado aos amigos da Escola.


Nos tornamos voluntários porque gostamos e amamos a Escola, gostamos das crianças e amamos ajudar.
A forma organizada como a escola da Furna funciona motiva qualquer pessoa sensível a educação e as crianças, dando orgulho de pertencer e colaborar com a melhor escola da Brava.


 

Quem somos?